As vagas são demarcadas no chão com tinta azul, custam R$ 3 a hora, mas você só pode ficar no máximo duas horas na mesma vaga durante o dia. Apenas a partir das 18h, o motorista poderá ficar na vaga por até seis horas. Ou seja, além do preço absurdo, você ainda tem o contratempo de ter que ficar mudando o carro de lugar, pode?
Segundo o site da Summer Parking, a "utilização do estacionamento rotativo estará regular somente após o pagamento de estacionamento, que deve ser feito sempre previamente (no momento da chegada). Pode o usuário também efetuar a compra de créditos antecipados que serão debitados conforme a utilização na área de estacionamento."

A Summer Parking diz ainda que "conta com uma equipe de fiscais, monitores e atendentes que fazem a cobrança de períodos de estacionamento, acompanhamento, monitoramento das vagas e orientação aos usuários". Eu só não sei onde eles se escondem, porque enquanto você esta estacionando ninguém aparece pra te avisar que o pagamento é feito antecipadamente, mas na volta sempre tem uma cobrança te esperando.
Outro mistério é o valor cobrado, que (pelo menos comigo) nunca bate com o número de horas que o carro ficou parado. No ticket de cobrança consta apenas a data e hora de início da "irregularidade", como eles fazem questão de chamar. Ou seja, as regras de cobrança não são claras, eles não sabem a hora que você chega, muito menos a hora que você sai, mas o ticket tá sempre lá bonitão no seu para-brisa.
Ainda segundo o site da concessionária, os usuários que não efetuarem o pagamento do período de estacionamento estarão infringindo leis e decretos municipais, artigos e sei lá mais o quê! Ou seja, tá todo mundo sujeito a receber uma multa de trânsito (R$ 53,20) e perder 3 pontos na carteira de habilitação, além de ter seu veículo recolhido. Portanto, achando absurdo ou não, é bom ficar ligado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário