
A gente foi até o cais onde estão as agencias que fazem este tipo de passeio. Resolvemos tudo ali mesmo e embarcamos na mesma hora!
O passeio, que começa na Pedra Furada, parecia monótono no começo, mas surpreendeu no final. A Cacheira de Tremembé é de tirar o fôlego! Ao invés de um paredão de pedra por trás da queda d´água, as pedras de lá formam uma espécie de "prateleira" e, dependendo da maré (e do marinheiro!), é possível entrar com a ponta da lancha lá embaixo.
Ser surpreendido pela força da água é indescritível! No começo você vai ficar em pânico, claro, achando que barco vai bater nas pedras e seu passeio vai acabar por ali mesmo. Mas vai por mim: o banho de cachoeira sem sair da lancha é inesquecível!
Dicas:
- O passeio até a cachoeira de Tremembé pode ser feito através de uma das agências de turismo próximo ao cais. Nosso marinheiro, conhecido na região como "Vovô", foi incrível e eu recomendo!
- O restaurante na fazenda ao lado da cachoeira não tocou nosso coração, mas vale um pit-stop rápido para repor as energias.
- Leve sempre com você uma câmera à prova d´água porque os habitantes dos corais são super sociáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário