11 de fevereiro de 2014

Como se locomover em Barra Grande, na Bahia

Se você não estiver de carro, prepare-se para encarar um quadriciclo. Apesar de não serem nada confortáveis, proporcionam passeios super divertidos e abundam pela região. Alugar um é quase obrigatório pra passar pelos buracos das estradinhas de terra. Até o final da viagem, ele já virou seu melhor amigo e vai deixar saudade.
Ir até as praias da região ou ao forte são aventuras deliciosas se você estiver com um destes. E se tiver tempo, aproveite pra conhecer as lagoas e rios de lá também! O caminho é repleto de bromélias gigantes que vão obrigá-lo dar uma paradinha pra admirar.
Alugamos o quadriciclo por 4 dias e não nos arrependemos. Alugue por pelo menos um dia e divirta-se! Só lembre de pegar leve se a coluna não estiver em dia!
Agora se  você não quiser alugar o quadriciclo, é possível fazer a maioria dos passeios de táxi. Os taxistas já estão espertos e marcam a hora de buscar você onde deixaram. Não usamos este tipo de transporte, mas amigos que fizemos na pousada elogiavam a pontualidade e se apressavam quando chegava perto da hora marcada. Perfeito pra um lugar onde as palavras "trânsito" e "engarrafamento " não existem.
Se liga: quadriciclos não são permitidos na areia da praia, então nem tente!


Nenhum comentário: